Fotografia: GuimarãesDigital
É de Guimarães e teve 19,66 como média de entrada na UMinho

Hélder Martins entrou em Engenharia Física.

Nuno Cerqueira
12 Set 2019

Hélder Martins estudava na escola Secundária Francisco de Holanda, em Guimarães, e entrou no curso de Engenharia Física, da Universidade do Minho (UMinho), com 19,66 valores. Este vimaranense, com 17 anos de idade, é o novo aluno da UMinho com média de entrada mais alta.

«Sinto-me naturalmente feliz e encaro este ingresso no ensino superior com responsabilidade acrescida e a consciência de que tenha de trabalhar cada vez mais para manter as expectativas», afirmou em declarações à rádio Santiago.

Os feitos curriculares deste aluno já são bem conhecidos em Guimarães, pois em abril passado conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas da Matemática. Em junho foi primeiro classificado no concurso «Canguru Matemático».

Estar perto de casa é uma das razões para ter escolhido Engenharia Física, pois este concurso é lecionado no pólo de Azurém da UMinho.

«Uma opção natural para quem gosta de física e matemática mas também de quem não queria ficar muito longe de casa e felizmente consegui ficar em Guimarães», revelou, esperando que o curso revele «novos desafios e novas portas» no percurso que agora vai iniciar.





Notícias relacionadas


Scroll Up