Fotografia: Avelino Lima
Forum Braga quer reduzir financiamento da Câmara e alcançar a autossustentabilidade

Foi inaugurado um mural com três mil placas, alusivo ao 1.º aniversário do Altice Forum Braga

Carla Esteves
11 Set 2019

Continuar a crescer, alcançar a autossustentabilidade financeira e diminuir cada vez mais o investimento por parte do Município de Braga são três das grandes metas traçadas para os próximos anos de funcionamento do Altice Forum Braga.

Considerado um dos grandes pólos dinamizadores da Cidade o Altice Forum Braga comemorou hoje o seu primeiro aniversário, com uma administração feliz com os resultados alcançados, mas com os olhos postos no futuro e sobretudo em todas as potencialidades que o turismo de negócios pode trazer à instituição e à cidade.


À margem da cerimónia, o administrador executivo da InvestBraga, Carlos Silva, disse à comunicação social que seria interessante duplicar os números alcançados ao longo deste ano de funcionamento, período em que foi possível atingir 400 eventos e meio milhão de visitantes. «São os números que temos de referência para o primeiro ano e são números medidos com objetividade e números para crescer nos próximos anos até atingirmos a sustentabilidade financeira desta estrutura», afirmou Carlos Silva, defendendo ainda que «se o Forum Braga tem capacidade de gerar financiamento, ele deve ser usado quer na reabilitação e da manutenção da própria infra-estrutura, quer na potenciação de negócios que gerem mais dinheiro». [Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up