Fotografia: Avelino Lima
Prémios Monsenhor Elísio Araújo distinguem os três melhores alunos do D. Diogo de Sousa

Os três alunos tiveram uma média de 20 valores

Carla Esteves
9 Set 2019

Têm os três 18 anos e apesar da diversidade de escolhas, que vai da Engenharia Biomédica à Engenharia Aeroespacial, têm em comum o facto de frequentarem o Colégio D. Diogo de Sousa e de terem sido os melhores alunos 2018-2019, transitando  para o Ensino Superior com uma média aritmética de 200 valores ou 200 pontos exatos.

Para Francisca, João e Luís as possibilidades em termos de prossecução dos estudos são agora ilimitadas, e todos tiveram a oportunidade de escolher exatamente o curso e a instituição de ensino superior que pretendiam, comprovando que «o trabalho realmente compensa».Carla


A entrega dos prémios decorreu hoje, no Colégio, onde os três alunos, discursaram para uma assistência repleta de familiares, professores e alunos do 11º e 12º anos. Apesar das normais diferenças de perspetiva as intervenções dos três jovens focaram-se em três elementos fundamentais: o empenho e esforço necessários para alcançar tais resultados; a qualidade do Colégio e o facto de não ter sido necessário abdicar dos amigos, da vida social e das atividades desportivas para terem boas notas.




Notícias relacionadas


Scroll Up