twitter

Liga dos Bombeiros satisfeita com libertação de verbas para frota de ambulâncias do INEM

Liga dos Bombeiros satisfeita com libertação de verbas para frota de ambulâncias do INEM
Fotografia

Publicado em 30 de agosto de 2019, às 12:19

Protocolos entre a Liga dos Bombeiros e o INEM deverão ser assinados em setembro.

O presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros, Jaime Marta Soares, congratulou-se hoje com a libertação das verbas pelo Governo para o plano de renovação da frota de ambulâncias do INEM, considerando que “imperou o bom senso”.

Jaime Marta Soares comentava assim em declarações à agência Lusa a notícia o anúncio pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de que vai avançar com o plano de renovação da frota de ambulâncias depois de o Governo ter concluído “o processo de análise” de libertação de verbas.

“O bom senso imperou. O que se estava a passar colocava em causa a prestação de um socorro que se exige ser de qualidade de utilização de ferramentas que possam nem pôr em risco quem vai socorrer nem quem é socorrido”, disse.

No entendimento de Jaime Marta Soares, sem uma renovação da frota das ambulâncias (muitas têm 12 anos) não era possível levar a cabo uma boa prestação de socorro.

“O governo refletiu, e bem, e entendeu que estava a ir por um caminho inaceitável e altamente prejudicial para a segurança das vidas dos portugueses. A nossa intervenção e de muitos setores responsáveis chamaram a atenção e ainda bem porque assim se evitou um erro tremendo”, disse.


Autor: Lusa