Fotografia: DR
Varanda de Barcelinhos vence “Barcelos Florido”

A 16.ª edição do evento contou com mais de 35 concorrentes.

Redação/NC
18 Ago 2019

As varandas de Maria da Conceição Faria Durães Silva, situadas no Largo da Igreja, em Barcelinhos, foram as grandes premiadas deste ano do concurso Barcelos Florido, notabilizadas pela inovação no tipo de flores utilizadas e pela harmonia e policromia da composição. António Manuel Novo arrecadou o segundo lugar, com a sua composição situada no Largo da Igreja, em Barcelinhos e, em terceiro lugar, ficou a composição floral de Alzira Alves Costa, situado na Rua Miguel Bombarda, Barcelos.

Para além do embelezamento das ruas e praças, o concurso contribui para o “envolvimento das pessoas com o local onde residem e permite uma maior valorização do património arquitetónico e natural”.

“As varandas floridas constituem já uma marca de identidade de Barcelos, juntamente com os jardins, fatores que incrementam a atratividade da cidade”, aponta a organização.

Quanto ao prémio de “melhor rua” a vencedora foi a Rua Miguel Bombarda com o conjunto de moradores composto por: Alzira Alves Costa, Maria Natércia Pacheco, Maria Emília Vilas Boas da Silva e Residencial Kuarenta&um. Em relação ao “melhor largo/campo”, o premiado é o Largo da Igreja de Barcelinhos com o conjunto composto por: Maria da Conceição Faria Durães Silva, António Manuel Faria Ribeiro Novo e Maria Ricardina Garrido Mateus.

O concurso Barcelos Florido tem contribuído para edificar Barcelos como cidade-jardim.





Notícias relacionadas


Scroll Up