Fotografia: DR

“Árvore da Leitura” inaugurada em setembro no Parque de Guadalupe

O equipamento já se encontra encaixado no tronco da árvore, estando a ser feita agora a impermeabilização do invólucro.

Rita Cunha
17 Ago 2019

A “Árvore de Leitura” que está a ser construída no interior do Parque de Guadalupe será inaugurada no decorrer das Jornadas Europeias de Património, que se realizam de 27 a 29 de setembro, este ano subordinadas ao tema “Artes – Património – Lazer”.

De acordo com o presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, o equipamento já se encontra encaixado no tronco da árvore – uma tília centenária que está oca por dentro -, bastando agora proceder à impermeabilização do invólucro de modo a evitar que a humidade estrague os livros.

Para além disso, será feito um arranjo à volta da árvore permitindo que sejam colocadas mais duas estantes para além das outras duas já existentes, bem como mesas e cadeiras, de modo a que os interessados possam ler e usufruir do espaço nas melhores condições.

Recorde-se que a “Árvore da Leitura” foi um dos projetos vencedores da iniciativa “Bairro Feliz”, que apoia causas de entidades locais ou de grupos de vizinhos que tenham como objetivo melhorar o bairro onde estão inseridos.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up