Fotografia: UF
Adolescente de 13 anos em estado grave após brincadeira na piscina de Nogueiró

Trabalho da nadadora-salvadora elogiado.

Nuno Cerqueira
13 Ago 2019

Um adolescente, com 13 anos de idade, foi transferido hoje, do Hospital de Braga para o Hospital de São João, concelho do Porto, após incidente em piscina pública de Braga.

Ao que apurou o Diário do Minho, a situação ocorreu ao final da manhã de hoje na freguesia de Nogueiró.

O adolescente, segundo alguns relatos obtidos no local, estaria com amigos a fazer piscinas, quando por razões desconhecidas «desmaiou dentro de água» entrando de seguida em “pré-afogamento”.

O jovem terá ficado mais de um minuto debaixo de água, acabando por ser resgatado, em paragem cardiorrespiratória (PCR), pela nadadora-salvadora de serviço.  Com a ajuda de um socorrista que estava no local, conseguiram reverter a PCR.

No teatro de operações na piscina municipal estiveram os Bombeiros Sapadores de Braga e a VMER, após ter acionado o socorro via CODU.

A vítima acabou transferida do Hospital de Braga, pela Cruz Vermelha Portuguesa da delegação de Braga, para o Porto, nomeadamente para o Hospital de São João.

Fonte da junta que gere o espaço enaltece a pronta assistência por parte dos socorristas no local e refere que a criança estará «livre de perigo» e «em coma induzido» no Hospital São João.

A vítima é da zona de Braga, sendo que a nadadora salvadora está a receber vários elogios pelo trabalho que executou nas manobras de suporte básico de vida.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up