Fotografia: DR

Waze e Vosp.pt juntos para informar onde #janaodaparaabastecer

Greve dos motoristas.

Nuno Cerqueira
8 Ago 2019

As plataformas digitais Waze e Vosp.pt juntaram-se no desenvolvimento de um ‘site’ que permite identificar os postos de combustível da rede de emergência e a sua disponibilidade.

Claro que todos esperam que não haja greve, marcada para a próxima segunda-feira, mas caso o acordo não chegue o mundo digital prepara ajuda.

«O que nós fizemos foi identificar todos os postos que vão funcionar com um sistema de REPA [Rede de Emergência de Postos de Abastecimento] e REPA SOS [para veículos prioritários], para o caso desta paralisação dos motoristas de mercadorias e matérias perigosas», disse António Antunes, da Waze.

A cibernauta apenas tem que aceder a https://janaodaparaabastecer.vost.pt/, e também dentro da aplicação Waze.

«Assim torna-se mais fácil para que os utilizadores, no seu dia-a-dia, encontrem mais facilmente os postos que estão disponíveis para fazer a venda de combustível caso a paralisação dos motoristas avance», considerou o responsável.

O ‘site’ vai também indicar se ainda estará disponível combustível em cada posto da rede de emergência.

«Iremos depois indicar se esses postos de combustível, caso isso chegue a um extremo, têm ou não têm combustível, ou se já esgotaram o combustível. Isso é uma informação que é importante, as pessoas escusam de fazer fila ou deslocarem-se para um posto que já está fechado», destacou.

Recorde-se que o Governo decretou na quarta-feira serviços mínimos entre 50% e 100% para a greve dos motoristas de mercadorias que se inicia na segunda-feira, por tempo indeterminado.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up