Fotografia: DR

Aliança entregou lista de Braga no tribunal

Legislativas.

Nuno Cerqueira
8 Ago 2019

O Partido Aliança entregou hoje  o Tribunal de Braga a lista da distrital de Braga às eleições legislativas de 6 de outubro. Como Luís Cirilo Carvalho como líder em Braga, a lista é constituída maioritariamente por mulheres, pessoas do distrito com representação de 11 concelhos e média de idade nos 40 anos.

Esta é a primeira vez que o Partido Aliança vai a votos nos legislativas.

Luís Cirilo Carvalho, consultor e antigo deputado na Assembleia da República, encabeça uma lista que diz ser «escolhida pelo mérito de cada pessoa e ligação das mesmas ao distrito, muitas delas com trabalho de referência no terreno».

A lista do Aliança é constituída por 13 mulheres e 11 homens e tem em segundo lugar Angélica Pinheiro arquiteta de Famalicão, em terceiro Marta Ribeiro advogada de Guimarães, Ricardo Ribeiro professor universitário em quarto e Cristina Lemos Ferreira, Técnica Superior Cultural, de Esposende na quinta posição.

O mandatário distrital é o empresário José Carlos Vaz da Silva, de Braga.

«Combate à pobreza, crescimento económico, saúde, solidariedade e inclusão social, em Braga a mobilidade e o ambiente são, face às necessidades do distrito, questões prioritárias»,. referiu Luís Cirilo Carvalho.

O partido afirma já ter iniciado o trabalho com reuniões com associações, movimentos informais e organizações institucionais.

«Posteriormente vamos realizar debates onde o objetivo é ouvir as pessoas do distrito», destaca.





Notícias relacionadas


Scroll Up