Fotografia: DM

Vitória SC venceu Feirense e está na fase de grupos da Taça da Liga

Golo de Bondarenko, aos 10 minutos, carimbou passagem dos vitorianos.

Luís Filipe Silva
5 Ago 2019

O Vitória SC venceu hoje no recinto do Feirense, por 1-0, com golo de Bondarenko, aos 10 minutos, e alcançou a fase de Grupos da Taça da Liga.

Os vimaranenses jogaram durante 80 minutos em inferioridade numérica, por expulsão de Rochinha, mas mesmo assim conseguiram aguentar até final sem sofrer golos.

O Feirense foi a primeira equipa a criar a primeira ocasião de perigo, num remate de João Tavares parado pelo o guarda-redes Douglas,  logo aos 8 minutos.

Pouco depois, a equipa de Ivo Vieira inaugurou o marcador por Bondarenko na marcação de um pontapé de canto, com o central a a surgir na  pequena área  a cabecear para o fundo da baliza de Caio Secco

Em vantagem, o Vitória de Guimarães acabou por ficar reduzido a dez unidades praticamente a seguir, devido a  expulsão de Rochinha, que teve uma entrada dura sobre Ruca, aos 13 minutos. Apesar disso, os vimaranenses dominaram toda a primeira parte, e André Almeida quase ampliou o marcador na cobrança de um livre direto (38).


A equipa de Santa Maria da Feira teve na segunda parte duas boas ocasiões para marcar, a primeira por Nsor, aos 49 minutos, e a segunda por João Tavares, que surgiu isolado perante Douglas, aos 65 minutos, mas rematou ao lado da baliza vimaranense. O Feirense, que na temporada passada foi à II Liga intensificou a sua pressão nos minutos finais da partida, mas o Vitória de Guimarães controlou sempre o jogo e garantiu o apuramento para a fase de grupos da Taça da Liga.




Notícias relacionadas


Scroll Up