📷 Arcipreste de Barcelos quer cristãos «afeiçoados às coisas do alto» na Igreja
Nuno Cerqueira 4 Ago 2019

O arcipreste de Barcelos pediu hoje «cristãos afeiçoados às coisas do alto». Manuel da Graça Ferreira Oliveira, que presidiu a missa solene da romaria da Nossa Senhora do Socorro em Areias de Vilar, concelho de Barcelos, destacou que «devemos aproveitar a vida sobre esta terra para preparar o encontro com Ele».

«Tudo que construímos nesta terra não nos acompanha. Se a nossa aposta foi aumentar o nosso pecúlio ou a nossa conta bancária, isso é perigoso. Pois podemos nos encontrar com Deus de mãos vazias», referiu o arciprestes, dando desta forma nota ao escrito de São Paulo: «Afeiçoai-vos às coisas do alto».

«O pedido que ainda hoje está atual. Nós não somos cristão por nossa conta, mas sim na Fé da Igreja. Sermos cristãos, devotos de Nossa Senhora é um desafio enorme, estarmos atentos ao que a Igreja ensina e sermos fermento no meio da massa em que vivemos», apontou o padre Manuel da Graça Ferreira Oliveira perante uma multidão devota da “Senhora” que subiu ao pequeno alto do do Socorro onde existe uma capela que é epicentro “mariano” para onze freguesias de Barcelos.

«A Senhora vai percorrendo todos os anos uma paróquia dessas dez freguesias em torno de Areias de Vilar e este ano coube à Pousa. Depois vem em peregrinação até aqui para o Santuário no primeiro domingo de agosto», disse ao Diário do Minho Carlos Gonçalves, um dos oito da comissão zeladora do espaço de culto que de ano para ano se apresenta «um local de devoção, reflexão e lazer».

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Outras Fotogalerias

José Carlos Ferreira e Avelino Lima
20 Ago 2019
Joaquim Martins Fernandes e Avelino Lima
16 Ago 2019
Scroll Up