Fotografia: Pedro Vieira da Silva

UM recebe medalha de honra ao Mérito Desportivo

Nas instalações desportivas da UM são praticadas mais de 70 modalidades e realizam-se, anualmente, aproximadamente 150 eventos desportivos.

Pedro Vieira da Silva/LUSA
23 Jul 2019

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, condecorou, esta noite, a Universidade do Minho (UM) com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo pelos serviços prestados em prol do desporto universitário.

O ministro que tutela também o Desporto elogiou a aposta da universidade minhota no desporto, considerando que o seu complexo é também um «salão nobre» da UM.

O estudo e o desporto não são duas caras concorrentes da mesma moeda, mas coincidentes, que constroem a cidadania que tem que ser responsável, sadia e ativa”, afirmou o ministro, em Braga, após a entrega do galardão na cerimónia de encerramento do Europeu de Futsal Universitário.

Em 2013, a UM conquistou o título de melhor instituição do ensino superior europeia em desporto universitário atribuído pela Associação Europeia de Desporto Universitário (AEDU) e, na última década, conquistou quatro vezes o segundo lugar e uma vez a terceira posição nesta categoria.

Em 2017, foi considerada pela AEDU a universidade mais ativa da Europa, no âmbito do Desporto Universitário.





Notícias relacionadas


Scroll Up