Fotografia: Nuno Cerqueira
Queda parcial de árvore atinge três carros em Marinhas

No concelho de Esposende.

Nuno Cerqueira
16 Jul 2019

A queda parcial de uma árvore de médio porte provocou hoje, ao início da noite em Esposende em via pública, danos em três viaturas.

 

 

Segundo fonte da GNR de Esposende, a situação ocorreu na rua dos Combatentes de Ultramar na freguesia de Marinhas, junto ao aldeamento “Teresinhas”.

Os Bombeiros Voluntários de Esposende foram chamados ao local e confirmaram a inexistência de vítimas, tendo realizado os trabalhos de remoção da árvore.

 

 

Segundo apurou no local o Diário do Minho, são vários os relatos de pinheiros “sem manutenção ou sinalizados” que ameaçam cair, sendo a maioria em via pública.

«No verão esta zona fica com mais gente e podia muito bem ter atingido alguém, pois foi mesmo em frente a uma das entradas do aldeamento», referiu José Araújo, morador na zona, acrescentando que há mais três pinheiros que ameaçam ruir.

«De quem é a responsabilidade? Não sei, está em via pública, mas também na frente de condomínios fechados. A Câmara devia fazer alguma coisa, nomeadamente a manutenção das árvores. Não é só pela segurança, mas também pela visibilidade noturna, onde em algumas ruas as iluminárias estão dentro dos ramos das árvores», frisou ainda o morador.

A ocorrência foi registada pela GNR.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up