Vídeo: Facebook

Mais de 50 operacionais estiveram no teatro de opera√ß√Ķes.

Nuno Cerqueira
14 Julho 2019

 

Um incêndio urbano, hoje tarde no centro de Braga, provocou elevados danos numa oficina de automóveisna Rua Conselheiro Lobato.

O alerta para o fogo foi dado cerca das 17h40 horas, sendo que as chamas n√£o provocaram qualquer ferido.

No teatro de opera√ß√Ķes, e face √† dimens√£o do inc√™ndio, foram mobilizados 50 operacionais, entre bombeiros do distrito de Braga, Prote√ß√£o Civil Municipal e PSP de Braga.

A oficina de autom√≥veis funcionava numa zona de pequenas unidades industriais, sendo que foi preciso tomar v√°rias medidas de forma a evitar que as chamas alastrassem a outras instala√ß√Ķes.

¬ęS√≥ a r√°pida interven√ß√£o fez com que as chamas n√£o ganhassem propor√ß√Ķes ainda maiores e n√£o se tenham propagado aos pr√©dios¬Ľ, disse o vice-presidente da C√Ęmara de Braga, com responsabilidades na Prote√ß√£o Civil, Firmino Marques.

Fonte dos bombeiros referem que há pelo menos 12 viaturas destruídas pelo fogo.

¬ęUm susto, com o fumo a cheirar a produtos a entrar nas casas¬Ľ, disse Manuel Santos, morador na rua Conselheiro Lobato.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Braga e os Bombeiros Sapadores, os Bombeiros das Taipas, da Póvoa de Lanhoso e os Bombeiros Famalicenses. As causas do fogo estão ainda por apurar.

Foto: António Monteiro

 


Outros Vídeos

Scroll Up