Fotografia: Avelino Lima
Comunidades devem abrir-se a «novas soluções» para colmatar falta de padres

Arcebispo de Braga nas ordenações sacerdotais hoje na cripta do Sameiro

Jorge Oliveira
14 Jul 2019

A Arquidiocese de Braga rejubilou hoje com as ordenações de quatro presbíteros – três diocesanos e um da Companhia de Jesus- numa celebração na cripta da Basílica do Sameiro, presidida pelo Arcebispo de Braga, que marcou também o encerramento do Ano Pastoral.

A pesar de ser um dia de festa e para dar «graças a Deus» por mais estes quatro servidores da Igreja, D. Jorge Ortiga não deixou de falar numa questão que inquieta a Diocese de Braga e que se prende com as dificuldades em responder às solicitações das comunidades por falta de sacerdotes.

«São muitas as necessidades e todos temos de nos sentir comprometidos. Somos cada vez menos sacerdotes e as atividades pastorais são mais diversificadas e complexas. É importante que ninguém ignore esta realidade», alertou o prelado.

Neste dia de ordenações sacerdotais e a pouco tempo da conclusão do Ano Missionário, a Arquidiocese de Braga procedeu ao envio de um sacerdote e de uma leiga para a paróquia de Santa Cecília de Ocua, Diocese de Pemba, Moçambique, ao abrigo do acordo de cooperação missionária entre as duas dioceses.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up