Vídeo: Nuno Cerqueira

Feira ambulante do Mercado Municipal.

Nuno Cerqueira
10 Julho 2019

 

A feira que provisoriamente estava instalada nas traseiras da rua do Carvalhal, com acesso pelo Hotel Ibis, vai regressar antecipadamente à Praça do Comércio no próximo sábado.

Os moradores da Praça do Comércio não querem e apontam o Estádio Municipal, em Dume como solução. O vereador João Rodrigues, que na Câmara de Braga tutela o pelouro da gestão e conservação do espaço público, garante que a feira, que estava prevista regressar à Praça do Comércio no final das obras do Mercado Municipal, «não vai ocupar o lado dos moradores».

«Sempre ficou definido que a atual solução era temporária e que os comerciantes iam voltar para aquela zona. Vai ficar nas traseiras do Asilo e na frente do Mercado Municipal do lado das obras e não junto aos prédios», destacou, tranquilizando desta forma os moradores que temiam que os 108 feirantes ocupassem todo perímetro da praça.

A Câmara ainda não tem o “dossier” da praça fechado, daí que esta só comece no próximo sábado. «Quinta-feira não haverá feira, mas garantimos que os feirantes não vão ficar instalados do lado dos prédios. Estamos ainda a ver uma solução definitiva», que pode chegar hoje.

O caso surge depois de os moradores terem visto os lugares de estacionamento serem vedados com fitas, desconfiando que a feira tomasse conta de toda a Praça do Comércio.

«Nós não temos estacionamento e como esta feira se realiza à quinta e sábado, ficamos quatro dias sem lugares. Além do que arranjaram isto e os feirantes só iam estragar o espaço público», frisou a representante dos moradores Fernanda Cunha.

Os moradores querem que esta feira passe para a praça localizada no Estádio Municipal, onde já estão os vendedores de pássaros.


Outros Vídeos

Scroll Up