Fotografia: DR
Jogos do Eixo Atlântico arrancaram hoje em Braga com 1.800 atletas

Decorrem até sexta-feira.

Luís Filipe Silva
8 Jul 2019

Arrancou hoje os Jogos do Eixo Atlântico que trazem até Braga cerca de 1.800 atletas de 14 concelhos do norte de Portugal e 12 concelhos da região da Galiza.

Da parte da tarde teve lugar a Cerimónia de Abertura que contou com a presença do Presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, o Presidente dos Jogos do Eixo Atlântico,Alfredo García Rodríguez, o Vereador da Câmara de Matosinhos e Presidente da Comissão dos Jogos do Eixo Atlântico e o Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo.
João Paulo Rebelo, Secretário de Estado do Desporto felicitou o Município de Braga pela sua candidatura a esta edição, pelo ótimo acolhimento, e por promover o desporto dando continuidade ao legado da Cidade Europeia do Desporto.
Alfredo Garcia destacou o facto de o primeiro objetivo, naturalmente, ser competir e vencer, mas acreditando que «os jovens atletas vão levar desta experiência apenas o melhor», afirmou.
Ricardo Rio, Presidente da Câmara de Braga agradeceu a confiança depositada na cidade para a realização dos jogos e desejando “ que nunca esqueçam a passagem por esta cidade” concluiu.
A cerimónia de abertura ficou ainda marcada por diversas homenagens: a Serafin Carballo, antigo atleta que integrou o Grupo Temático do Desporto e o Secretariado Executivo do Eixo Atlântico; e ao atleta Mário Silva. Foi ainda entregue ao Município de Monforte de Lemos o Troféu Jogo Limpo.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up