Fotografia: Nuno Cerqueira

Carro desgovernado colhe cinco pessoas na festa da Senhora da Esperança em Valença e faz um morto

As vítimas foram atropeladas.

Nuno Cerqueira
8 Jul 2019

Um morto e quatro feridos é o resultado de um atropelamento numa festa religiosa na freguesia de Ganfei, no concelho de Valença, hoje aos primeiros minutos da madrugada.

Segundo apurou o Diário do Minho no local, pouco passava da 00h05 quando um carro desgovernado entrou no local onde decorria a festa da Senhora da Esperança, acabando por colher cinco cinco pessoas, todas adultas e com idades entre os 55 e os 73 anos.

Uma das pessoas atingidas acabou entalada entre o carro e um muro, ficando com ferimentos graves.

As causas do atropelamento estão por apurar, havendo que avance a hipótese do o carro se ter destravado face à inclinação do terreno, ou, no arranque, ter havido uma falha mecânica.

No teatro de operações para socorrer as vítimas foram, segundo o comandando dos Bombeiros Voluntários de Valença (BVV), Miguel Lourenço, mobilizados vários meios, nomeadamente da corporação de Valença, Monção, assim como o apoio diferenciado do INEM, coma VMER de Viana do Castelo e a SIV Valença.

«As vítimas com ferimentos ligeiros foram transportadas para o Hospital de Viana do Castelo. Já o ferido grave, que inicialmente ia ser transportado para o Hospital de Braga, foi desviado para o Hospital de Ponte de Lima depois do estado de saúde ter complicado face aos ferimentos durante a viagem, acabando por entrar em paragem cardiorrespiratória (PCR). Acabou por não ser revertida e o óbito foi declarado já no Hospital de Ponte de Lima», referiu o comandante dos BVV.

A GNR e o NICAV investigação agora em que circunstâncias se deu o atropelamento, sendo que a população local está em choque,





Notícias relacionadas


Scroll Up