twitter

Incêndio urbano atinge clínica e obriga a evacuar 19 pessoas

Incêndio urbano atinge clínica e obriga a evacuar 19 pessoas
Fotografia

Publicado em 05 de julho de 2019, às 10:01

Fonte da clínica indicou que esta vai continuar a prestar os serviços, provisoriamente, no Hospital Privado de Barcelos.

Um incêndio urbano atingiu as instalações da clínica "Cardima", na cidade de Barcelos, hoje de madrugada, num edifício situado na Travessa do Teixeirinha. Segundo o adjunto de comando dos Bombeiros Voluntários de Barcelos (BVB), José Simões, o alerta foi dado pelas 00h15. «Um alerta dado após ter sido detetado a sair da clínica fumo com abundância», frisou o adjunto, acrescentando que foram mobilizados, no imediato para o local, 12 operacionais apoiados por duas viaturas de combate a incêndios urbanos, outra de comando e uma ambulância.
«Os danos materiais são consideráveis, sendo que não houve registo de danos humanos», destacou, acrescentando que durante as operações foram evacuadas 19 pessoas do prédio por «precaução».
Os bombeiros rapidamente extinguiram o fogo e procederam à extração do excesso de fumo, fazendo vigilância ao hall de escadas do edifício.
No teatro de operações esteve ainda presente a Proteção Civil da Câmara de Barcelos, assim como a PSP que tomou conta da ocorrência.
Já fonte ligada à clínica disse ao Diário do Minho confirmou que os danos são consideráveis, levando, incluisive, a mudar os serviços prestados, provisoriamente, para o Hospital Privado de Barcelos. «Garantimos a todos os utentes a continuação dos nossos serviços prestados. Situação que irá decorrer durante nos próximos dois a três meses no hospital privado em Barcelinhos», referiu a mesma fonte, acrescentando que os postos de trabalho vão ser mantidos. Importante referência na região, a clínica Cardima presta vários serviços na área da saúde, como casos da cardiologia, imagiologia, pneumologia, tendo mesmo protocolos com o Serviços Nacional de Saúde e clientes como a equipa de futebol da I Liga, Gil Vicente FC.    
Autor: Nuno Cerqueira