Fotografia: DR

“Galo Night Run” de Barcelos ganha “Sê-Lo Verde”

Prova dos Amigos da Montanha é uma das três provas do país a conquistar a distinção.

Redação / NC
29 Jun 2019

A “Galo Night Run” passa a ostentar o dorsal “Sê-lo Verde” atribuido pelo Ministério do Ambiente.

Em comunicado, os Amigos da Montanha (AdM), associação que organiza o “Galo Night Run” refere a distinção decorre no âmbito «do Fundo Ambiental», com o objetivo de «incentivar a adoção de boas práticas ambientais, inovadoras e com impacte ambiental, social e económico nos grandes eventos».

«O protocolo do Sê-Lo Verde foi assinado ontem no Porto com a presença do Ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, que enalteceu as soluções apresentadas pelos Amigos da Montanha, nomeadamente, o dorsal de sementes que será usado pelos participantes», lê-se na nota de imprensa dos AdM.

Em 2019 foram aprovados quarenta eventos portugueses de cultura e desporto e esta é terceira edição do Programa Sê-Lo Verde, que pela primeira vez apoia provas de atletismo e a Galo Night Run é uma das três provas apoiadas em todo o país.

Segundo a AdM, a “Galo Night Run” conseguiu o “Sê-Lo Verd”e a partir dos três objetivos ambientais que estabeleceu para a prova.

«Contribuir para a neutralidade carbónica da prova, redução do uso de plásticos descartáveis na prova e educar e sensibilizar para a proteção e conservação da natureza, antes, durante e após a prova é o objetivo três apontado para o programa», frisam a associção AdM

Este ano a “Galo Night Run” acontece a 13 de julho e traz para as ruas de Barcelos uma corrida e uma caminhada.

Em 2018 foram três mil os participantes que iluminaram a Ponte Medieval e as ruas de Barcelos na “Noite Mais Luminosa do Ano”.

As inscrições são realizadas em www.amigosdamontanha.com ou na sede da associação, em Barcelinhos.





Notícias relacionadas


Scroll Up