Fotografia: Nuno Cerqueira

Início da época balnear no Suave Mar e Cepães condicionada devido a “reposição de areias”

No concelho de Esposende.

Nuno Cerqueira
18 Jun 2019

O início da época balnear vai estar condicionada devido às obras de “reposição de areias” nas praias de Suave Mar e Cepães, na freguesia de Marinhas, concelho de Esposende.

 

 

A obras decorrem no âmbito da empreitada da Sociedade Polis Litoral Norte de alimentação artificial de areias. No entanto, e segundo nota da Câmara de Esposende, verifica-se «que ainda não foi possível atingir os volumes de dragados/areias previstos para reposição nas praias».

 

 

Desta forma os trabalhos prolongam-se durante a presente semana, causando constrangimentos ao nível da utilização das praias.

A Câmara de Esposende pede inclusive «compreensão» aos concessionários de praia.

«Apesar dos condicionalismos verificados, a vigilância das praias será assegurada pelos nadadores salvadores, agradecendo-se a compreensão dos concessionários de praia que veem assim atrasado o pleno funcionamento das suas concessões balneares e solicitando-se a todos os que utilizam estas praias, o cumprimento das normas de segurança e a maior precaução na utilização dos locais em que decorram trabalhos e circulação de máquinas e viaturas», frisa o Município liderado pelo social democrata Benjamim Pereira.

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up