Dois detidos por furtos em estabelecimentos comerciais em Barcelos e Famalicão
Foram realizadas várias buscas.
O Comando Territorial de Braga, através o Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, anunciou hoje a detenção de dois indivíduos suspeitos de terem realizado diversos assaltos em Barcelos e Famalicão.
Segundo apurou o Diário do Minho, os dois indivíduos, com 35 e 39 anos, realizaram vários assaltos a estabelecimentos comerciais.
«No âmbito de um inquérito que corre termos no Departamento de Investigação e Ação Penal de Famalicão, há cerca de três meses, pela prática reiterada de furtos em estabelecimentos comerciais em todo o distrito de Braga, apurou-se que os suspeitos tinham como propósito o furto de tabaco existente em máquinas de distribuição, para posterior venda. Eram ainda furtados outros artigos de valor, pelo método de arrombamento», refere a GNR.
Durante a operação, de buscas domiciliárias e quatro buscas em veículos, foram ainda apreendidos quatro maços de tabaco, 694 euros em numerário, oito telemóveis, um veículo, diverso material furtado, nomeadamente equipamentos de som, e equipamento para a promoção e consumação dos furtos, nomeadamente pés de cabra, luvas e alicates.
Os detidos vão ser presentes ao Tribunal de Vila Nova de Famalicão.