twitter

Sé Catedral de Braga recebe ciclo de músicas das "Catedrais"

Sé Catedral de Braga recebe ciclo de músicas das "Catedrais"
Fotografia

Publicado em 07 de junho de 2019, às 14:51

Concerto de Braga é a 25 de julho.

1.º ciclo Músicas nas Catedrais realiza-se a partir de 28 de junho em várias cidades e Braga, na Sé Catedral, recebe o concerto da Orquestra do Norte a 25 de julho.

«A música clássica estará em destaque na primeira edição do ciclo Músicas nas Catedrais», anunciou hoje a Direção-Geral do Património Cultural (DGPC).

Os concertos no âmbito do ciclo Músicas nas Catedrais, uma parceria entre a DGPC, o Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja e o Teatro Nacional de S. Carlos, vão acontecer entre 28 de junho e 26 de julho em Santarém, Beja, Elvas, Faro, Viseu, Braga, Miranda do Douro e Leiria, de acordo com a DGP©.

«Esta iniciativa, que se enquadra no projeto nacional Rota das Catedrais, é coordenada pelo Teatro Nacional de São Carlos, que assegura diretamente alguns concertos através do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, em colaboração com a Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra Filarmonia das Beiras e a Orquestra do Norte», refere a DGPC.

A 25 e 26 de julho, nas catedrais de Braga e Miranda do Douro, respetivamente, com a Orquestra do Norte, que interpretará obras de Wagner e de Beethoven.

Os espetáculos, que se iniciam todos às 21:30, são de entrada livre, sujeita à capacidade dos espaços.


Autor: Nuno Cerqueira