Apanhada quadrilha que furtava telemóveis nas lojas Worten de vários concelhos do Baixo Minho
Barcelos, Braga, Guimarães e Esposende são alguns dos locais onde há suspeita de furtos.
Quatro indivíduos, dois deles com antecedentes criminais, foram detidos pela GNR de Barcelos, através do Núcleo de Investigação Criminal de Barcelos, pelos crimes de furto em estabelecimentos comerciais e recetação de bens furtados, avançou hoje ao Diário do Minho o comando distrital de Braga da GNR.
Segundo foi possível apurar, os indivíduos, com idades entre os 23 e 24 anos, assaltaram diversas lojas da Worten no Baixo Minho, havendo confirmações dos estabelecimentos situados nos concelho de Braga, Guimarães, Barcelos e Esposende.
«No âmbito de uma investigação desenvolvida ao longo de 24 meses, foi dado cumprimento a 12 mandados de busca, dos quais seis domiciliárias e seis não domiciliárias, que culminou na apreensão de alguns dos materiais furtados», revelou a GNR.
Esta investigação veio desmantelar um grupo que se dedicava à prática deste tipo de crime em diferentes localidades e estabelecimentos, onde faziam disparar, propositadamente, alarmes conectados a telemóveis de alta gama, para, de seguida, aproveitar o momento e efetuar o furto de outros telemóveis, computadores portáteis e diverso material informático.
«Os prejuízos ascendem aos dez mil euros», disse a GNR, confirmando que dois dos suspeitos têm antecedentes criminais pela prática do crime de furto.
«Foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Barcelos», confirmou a GNR.