Fotografia: Jorge Oliveira

Senhora do Sameiro «não deixa ninguém sem esperança»

Arquidiocese de Braga peregrinou hoje ao Santuário do Sameiro

Jorge Oliveira
2 Jun 2019

Milhares de peregrinos subiram na manhã de hoje ao Sameiro naquela que foi a Grande Peregrinação Arquidiocesana ao segundo santuário mariano mais importante de Portugal. Presidiu à concelebração da missa conclusiva da peregrinação o Bispo Emérito de Beja, D. António Vitalino Dantas.

À semelhança dos anos anteriores, esta caminhada de fé iniciou-se na Sé de Braga, cerca das 7h00, incorporando, além do andor de Nossa Senhora da Conceição do Sameiro, dezenas de confrarias, irmandades e outras associações de fiéis, numa distância de quase dez quilómetros.

À chegada ao santuário, pelas 11h00, a imagem da Senhora foi recebida com efusivos aplausos e muitas pétalas de flores, numa demonstração de fé e devoção a Maria.

«Nossa Senhora do Sameiro não deixa ninguém sem esperança, ela a todos acolhe, aqui todos encontram tranquilidade e paz», proclamou o reitor o santuário, o padre Delfim Pinto Coelho, quando dava as boas-vindas aos peregrinos.

Este ano, juntaram-se a esta Grande Peregrinação dois grupos vindos de fora da Arquidiocese de Braga, nomeadamente um de Barral, Ponte da Barca, onde se situa o Santuário de Nossa Senhora da Paz, e outro proveniente da região de Valência, Espanha.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up