Fotografia: Nuno Cerqueira

Dois dias de “pequenada” a festejar mas com alertas para parques infantis

Dias de “Festa no Parque”.

Nuno Cerqueira
2 Jun 2019

A “Festa no Parque”, organizada pela Câmara de Esposende, foi um sucesso e hoje encerrou com milhares a divertirem-se com as diferentes valências colocadas na zona ribeirinha da cidade de Esposende.

 

Aproveitando o facto do dia 1 de junho ter calhado num sábado, a autarquia decidiu esticar o Dia da Criança para domingo e a fórmula resultou, com uma enchente constante, onde o bom tempo cativou milhares de adultos a levarem as crianças para a “Festa no Parque”.

 

«É sempre bom ver autarquias apostarem nos mais novos com atividades, onde destaco os jogos tradicionais onde me diverti muito com o meu filho», referiu Manuel Lopes, de Barcelos, e pai do Rodrigo que escolheu os insufláveis como lugar de eleição.

Bilhar insuflável, jogos tradicionais, escorregas insufláveis, matrecos, golf, pinturas, entre outros divertimentos, alegraram a pequena e graúdos que querem «mais».

 

A vereadora com o pelouro da Educação e Cultura, Angélica Cruz, não deixou de marcar presença no “Parque” e referiu que a iniciativa «foi um sucesso e tudo correu muito bem».

 

No entanto, alguns pais, que fizeram uma avaliação muito positiva do “Festa no Parque”, não deixaram de voltar a recordar algum «défice de parque infantis no concelho», assim como a ausência de parques inclusivos e sombras nos perímetros urbanos.

«Julgo que há um parque da cidade projetado para este concelho, mas até lá praticamente só existem dois parques infantis públicos, “Caravela” e “Farol”, e que no verão rapidamente se degradam. Além de estarem sempre com problemas e que são uma ameaça às crianças», disse Miguel Pinto, morador em Esposende.

 

 

Outros encarregados de educação não deixaram também de pedir o reforço de valências públicas para os mais pequenas em outras centralidades do concelho, aproveitando as muitas zonas áreas em torno de capelas no concelho como locais para criarem diferentes parques.

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up