twitter

Cidadã galega morre em passeio de excursão na Marginal de Esposende

Cidadã galega morre em passeio de excursão na Marginal de Esposende
Fotografia

Publicado em 02 de junho de 2019, às 19:15

A vítima é da zona de Vigo.

Uma mulher, com 79 anos, morreu hoje à tarde em plena Marginal de Esposende. A cidadã, com nacionalidade espanhola, estava numa jornada turística, integrada numa excursão que começou na cidade galega de Vigo. Segundo apurou o Diário do Minho no local, a mulher regressava ao autocarro a pé quando, por causas desconhecidas, caiu inanimada no passeio da Marginal de Esposende. Uma equipa da Proteção Civil da Câmara de Esposende, que estava nas imediações do local de prevenção a várias atividades de lazer que decorriamna cidade de Esposende, socorreu de imediato na mulher, começando as manobras de reanimação da vítima.
Já com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Esposende e da VMER de Barcelos, as manobras de suporte imediato de vida não tiveram resultado e o óbito foi declarado no local.
A situação concentrou na zona centenas de pessoas, levando a GNR de Esposende a cortar, no sentido Fão / Marinhas, a marginal ao trânsito. O cadáver da mulher foi transportado para a morgue do Hospital de Viana do Castelo.      
Autor: Nuno Cerqueira