Fotografia: DR

Infraestruturas de Portugal remove espécies arbóreas na Avenida António Macedo

Intervenção vai demorar três semanas.

Redação
31 Mai 2019

As Infraestruturas de Portugal vão proceder à remoção de um conjunto de espécies arbóreas (Liquidâmbares, vulgarmente conhecidas por árvore do âmbar), que se encontram localizadas na Avenida António Macedo, EN14, entre o Km 47.6 e o Km 48.0, a partir do próximo dia 03 de Junho, anunciou hoje a Câmara Municipal de Braga.

De acordo com a autarquia, que cita a Infraestruturas de Portugal «esta operação ‘deve-se ao facto de haver necessidade de melhorar, repor e garantir as condições de circulação dos peões e na plataforma rodoviária’».

«Na base desta decisão, e segundo informação deste organismo, trata-se de uma operação ‘imprescindível, em salvaguarda da segurança de pessoas e bens’», refere ainda o Município.

«Após esta intervenção, e tendo em consideração o espaço disponível, nomeadamente nas zonas verdes adjacentes, proceder-se-á à plantação de novos exemplares arbóreos, por forma a compensar a remoção, que se prevê vir a ocorrer na próxima época adequada à plantação», conclui o Município de Braga, em nota enviada ao Diário do Minho.





Notícias relacionadas


Scroll Up