Fotografia: Nuno Cerqueira

Eixo Atlântico quer afirmar-se enquanto região de destino turístico único na Europa

Até ao dia 2 de junho.

Nuno Cerqueira
31 Mai 2019

O Eixo Atlântico quer se afirmar como região de destino único turístico, servindo-se de linha comum aos dois países e às cidades do Norte de Portugal e Galiza que são os Caminhos de Santiago.

A ideia foi transmitida durante inauguração, na Praça da República em Braga, da quinta edição da Expocidades – Feira de Turismo de Proximidade do Eixo Atlântico – e que decorre até ao próximo domingo.

«Construindo um “Eurodestino”. Um destino comum que do ponto de vista turístico seria um Eurodestino com ofertas a nível mundial. Que valorizem os recursos turísticos, a nossa gastronomia, o nosso património, cultura e paisagem. Tudo de muito bom que temos dos dois lados da raia», defendeu o conselheiro de Cultura e Turismo da Xunta da Galiza e responsável pelo Xacobeo 2021, Román Rodriguez, que acredita que desta forma a Galiza e o Norte de Portugal vão ter mais «oportunidades económicas e culturais».

«Potenciando os dois lados da raia», reforçou.  A quinta Expocidades contempla uma diversidade de ofertas das cidades que integram o Eixo Atlântico, Desde a cultura, passando pelo património e gastronomia.

São 25 os stands que ocuparão a feira dando a conhecer as possibilidades turísticas de mais de 30 cidades do Eixo Atlântico.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

 





Notícias relacionadas


Scroll Up