twitter

Manifestantes em Braga lamentam aproveitamento político do protesto contra o clima

Manifestantes em Braga lamentam aproveitamento político do protesto contra o clima
Fotografia

Publicado em 24 de maio de 2019, às 15:22

Estudantes de várias escolas de Braga juntaram-se hoje em protesto, alertando contra os perigos das alterações climáticas.

A greve às aulas "como alerta" para os perigos das alterações climáticas juntou, em Braga, cerca de 250 estudantes que entre slogans ambientais e uma volta pela cidade lamentaram o «aproveitamento político» da manifestação.

«Destacámo-nos de qualquer partido, não aceitámos qualquer contribuição, não apoiámos qualquer tipo de partido. Eles estão a tentar beneficiar da associação com este ambiente jovem, esta é uma manif pacífica e não podemos condenar a liberdade de expressão de ninguém, mas é óbvio que não apoiamos mas também não podemos proibir», explicou um dos organizadores da manifestação, Bernardo Almeida.

Embora descontentes com as bandeiras políticas do Movimento Alternativa Socialista (MAS), o grupo fez por se ouvir e por mais de duas horas passou mensagens ambientais a lembrar que «esta é a última geração a poder salvar o planeta».

"O dinheiro não compra ar puro", "Unidos podemos voltar a tornar a Terra Verde", "Abre os olhos enquanto a poluição de deixa", foram algumas das mensagens repetidas e escritas em vários cartazes.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]


Autor: Redação/ Lusa