Vídeo: DR

Encontro vai também ajudar os bombeiros.

Redação / NC
23 Maio 2019

 

No próximo dia 25 de maio realiza-se o XI Passeio Vespa Vieira do Minho Terra de Encantos com o mote “Cinco clubes um só destino”, este ano com os cinco clubes envolvidos – Guimarães, Felgueiras, Póvoa de Lanhoso, Minho e Barcelos – no European Vespa Days 2020.

São 11 anos de passeios com a mítica Vespa pela Terra de Encantos.

Este é o único passeio conhecido a nível nacional que é gratuito para todos os participantes, em que a organização “paga” para virem ao mesmo.

«É um passeio que junta dezenas de participantes e amantes das duas rodas juntamente com as suas famílias que na hora do almoço se juntam para partilharem o farnel», refere Paulo Magalhães da organização.

O passeio inicia-se pelas 09h00 nos Paços do Município de Vieira do Minho para a recepção solene por parte do edil local e respetiva troca de lembranças. Durante esta recepção vai organizar um peditório solidário junto dos participantes para ajudar os Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho na aquisição de uma ambulância de socorro.

«O passeio parte da Câmara até Guilhofrei onde os vespistas vão ter uma recepção por parte desta junta de freguesia, que vai disponibilizar kaiaks gratuitos para quem quiser praticar esta modalidade na barragem do Ermal», frisa Paulo Magalhães.

A vespas rumam depois até à freguesia de Soutelo, nomeadamente ao santuário de Nossa Senhora da Lapa, para o almoço. Após o almoço vão fazer uma caminhada até à torre sineira deste santuário.

Após a caminhada, voltam à estrada em direcção à freguesia de Parada de Bouro com destino às Cerdeirinhas, onde finaliza o passeio na Quinta do Museu.


Outros Vídeos

Scroll Up