twitter

Farfetch contribui com 700 árvores autóctones para o projeto “Guimarães Mais Floresta”

Farfetch contribui com 700 árvores autóctones para o projeto “Guimarães Mais Floresta”
Fotografia

Publicado em 23 de maio de 2019, às 15:07

Quatro centenas de colaboradores da empresa realizaram plantação no Avepark e no Monte de Monchique.

Os cerca de 400 colaboradores da Farfetch, plataforma digital cujo Centro de Operações Criativas está situado no Avepark, em Guimarães, plantaram árvores autóctones, junto às instalações da empresa e no Monte de Monchique, na freguesia da Costa.
O presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, e a vereadora do Ambiente da autarquia, Sofia Ferreira, acompanharam o processo de plantação das 700 árvores autóctones, entre carvalhos, medronheiros, castanheiros e azinheiras.
Esta ação desenvolveu-se no âmbito projeto municipal “Guimarães Mais Floresta”, aberto à participação de empresas, escolas, associações, juntas de freguesia ou brigadas verdes e que pretende plantar anualmente 30.000 árvores no concelho de Guimarães. Esta foi uma das atividades do Creactivity Day, iniciativa que a Farfetch realiza duas vezes por ano em Guimarães, e que inclui um momento dedicado a atividades inseridas no âmbito da nova marca de sustentabilidade da empresa, a Positively Farfetch. Nesse registo, os colaboradores da Farfetch participaram ainda numa ação de limpeza de pontas de cigarro, no Parque de Lazer das Taipas, e no BioBlitz, evento que tem como objetivo encontrar e identificar o maior número possível de espécies num curto espaço de tempo. Todas as iniciativas tiveram o apoio do Município de Guimarães e o acompanhamento de técnicos do Laboratório da Paisagem.
Autor: Redação / NC