Fotografia: DR
Universidade do Minho com inscrições abertas para “Verão no Campus”

A iniciativa dirige-se a alunos do 9.º ao 12.º ano de escolaridade.

Rita Cunha
15 Mai 2019

A Universidade do Minho tem abertas as inscrições para mais uma edição do “Verão no Campus”, que este ano decorre entre os dias 22 e 26 de julho, nos campi de Braga e Guimarães.

Dirigida a alunos do 9.º ao 12.º ano de escolaridade, esta iniciativa visa promover a ciência, a cultura e o desporto junto dos mais jovens, ajudando-os nas suas escolhas para o ensino superior.

Entre as atividades previstas estão, por exemplo, “Oficina de Arquitetura e Design”, “Aprender e investigar em Medicina”, “Braga nos arquivos da terra”, “Comunicação 360!”, “Sensores e recolhedores de energia”, “QSI – Química sob investigação”, “Ser cientista na Psicologia”, “Vem conhecer a Escola de Direito”, “EEG Summer fest”, “Engenharia e novos materiais”, “Computação sem fronteiras”, “Expedição a 203*10” ou “Queres ser cientista por um dia?”.

Esta 12ª edição conta com quase 400 vagas para as 24 atividades propostas.

Os participantes serão acompanhados por professores, investigadores e alunos da UMinho, descobrindo as particularidades das diferentes áreas do conhecimento. Poderão ainda conhecer as duas cidades, conviver com colegas de várias regiões do país e do mundo e aprender enquanto se divertem.

Está previsto um preço especial para as inscrições efetuadas até 31 de maio, em “www.uminho.pt/veraonocampus”.




Notícias relacionadas


Scroll Up