Fotografia: Adelino Ribeiro
Mulher morre após ter sido colhida por autocaravana em Ponte na EN101

Em Guimarães.

Nuno Cerqueira
14 Mai 2019

Uma mulher, com 45 anos, morreu hoje ao início da tarde depois de ter sido colhida por uma autocaravana na Vila de ponte, na Estrada Nacional  (EN) 101, que liga Braga a Guimarães.

A autocaravana seguia no sentido Guimarães / Braga, tentou evitar choque traseiro com uma viatura, entrou em despiste e acabou por atingir a mulher que estava junto ao carro, do qual era proprietária, quando seguia a pé para depositar lixo num contentor.

De imediato a vítima foi socorrida por dois bombeiros que passavam no local de regresso de um serviço.

Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram alertados às 12h02, reforçando o teatro de operações com vários meios. Apesar dos esforços das equipas de socorro, e já com o apoio diferenciado da VMER de Braga, a mulher faleceu no local com o médico da VMER  a confirmar o óbito.

A vítima é mãe de uma bombeira da corporação das Taipas e era residente na freguesia de Corvite. Segundo fonte dos bombeiros, a filha recebeu apoio psicológico pelo psicólogo dos BV Taipas.

A EN 101 foi cortada ao trânsito e a GNR de Guimarães, juntamente com o NICAV de Braga,  está a investigar as circunstâncias em que ocorreu o sinistro.

O corpo da vítima foi removido e transportado para a morgue do Hospital de Guimarães.

 

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up