Fotografia: Avelino Lima
Braga Romana está de regresso com novo espaço e cerca de 200 atuações em palco

O evento decorre entre os dias 22 e 26 de maio, no centro histórico de Braga.

Rita Cunha
14 Mai 2019

A “Braga Romana – Reviver Bracara Avgvsta” está de regresso para mais uma edição que promete recriar o quotidiano de Bracara Avgvsta, dando a conhecer a história e o património desta cidade bimilenar. A extensão do evento para um novo espaço – o Largo Paulo Orósio – é uma das grandes novidades, a par de algumas alterações nos espaços onde decorrerão alguns eventos.

No Largo Paulo Orósio, junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, funcionará agora o acampamento militar,até então instalado no Largo do Paço.

A par desta, foram introduzidas outras alterações: a área pedagógica funcionará no Largo de Santiago e encenação dos espectáculos noturnos – Concílio dos Deuses, Casamento Romano e Funeral Romano –, terão lugar no palco instalado no átrio do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa e não no Rossio da Sé, como era habitual.

Ao todo, esta 16.ª edição da “Braga Romana”, a decorrer entre os dias 22 e 26 de maio, congregará cerca de 200 atuações em palco, 200 saídas em itinerância dos grupos e aproximadamente 80 atividades pedagógicas, envolvendo 139 mercadores, 90 entidades do movimento associativo e escolar e 39 agentes artísticos.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]




Notícias relacionadas


Scroll Up