Fotografia:

? Incêndio atinge habitação do centro histórico de Guimarães

No Largo da Oliveira.

Nuno Cerqueira
13 Mai 2019

Um incêndio atingiu, hoje ao final da tarde, uma habitação no Largo da Oliveira, mesmo no centro histórico, e classificado como Património Mundial da UNESCO, na cidade de Guimarães. Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, esteve no local.

 

 

Mais de 35 operacionais, apoiados por 10 viaturas, atacaram as chamas e conseguiram debelar o incêndio, considerado de «alto risco» pelas autoridades face ao local de enorme «sensibilidade histórica e patrimonial».

Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Guimarães, corporação que esteve no teatro de operações, o alerta foi dado às 19h45.

«Numa primeira fase foram empresários do comércio local a atacar as chamas, retardando desta forma a progressão das chamas. Recorreram as extintores até à chagada dos bombeiros», referiu fonte dos bombeiros, acrescentando que o incêndio foi «rapidamente controlado», sendo que foi considerado dominado às 20h00.

Os danos estão circunscritos ao rés-do-chão do edifício.

«Procedemos à ventilação do edifício com dois andares», apontou a mesma fonte, dando nota ainda de um moradora desalojada.





Notícias relacionadas


Scroll Up