Fotografia: Nuno Cerqueira
PAN quer eleger eurodeputado para mostrar problemas locais à União Europeia

Nas lista do PAN estão dois elementos do distrito de Braga: Patrícia Gomes e Sara Fernandes.

Nuno Cerqueira
9 Mai 2019

A chuva convidava à “abstenção” na campanha, mas foram muitos os que compareceram ao lado do cabeça de lista às europeias do partido Pessoas Animais e Natureza (PAN), Francisco Guerreiro, que hoje teve jornada no Minho, principalmente em Braga.

As preocupações ambientais, patrimoniais, urbanísticas ou a falta de proximidade entre as comunidades do interior face à Europa, foram temas da jornada que começou com o lítio dos Arcos de Valdevez e terminou entre Palmeira e Dume, já em Braga, com casos visíveis e audíveis de poluição.

Francisco Guerreiro lamentou o facto dos municípios se afastarem dos problemas locais dos habitantes, muitas vezes são mergulhados no “encapotamento da documentação”.

«Queremos mostrar que existem problemas que muitas vezes não são expostas pela comunidade política, como vimos na urbanização da Quinta de São José com os casos de poluição», disse ao Diário do Minho Francisco Guerreiro, que sente que o PAN está cada vez mais presente no distrito de Braga.

«Felizmente estamos já no território com uma distrital de Braga muito dinâmica», disse, acrescentando que acredita na eleição de pelo menos um eurodeputado do PAN.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]

 

 





Notícias relacionadas


Scroll Up