Fotografia: Jorge Oliveira
Cardeal Ravasi aponta diálogo como essencial para construir pontes entre os povos

Presidente do Conselho Pontifício para a Cultura do Vaticano convidado de honra do primeiro “Success Full Pensamento”, realizado em Braga

Jorge Oliveira
8 Mai 2019

O presidente do Conselho Pontifício para a Cultura do Vaticano apontou o diálogo e a aceitação dos pontos de vista dos interlocutores como condições essenciais para a construção de pontes entre povos, culturas e religiões.

Naquela que foi a primeira edição do “Success Full Pensamento”, um evento promovido na noite de terça-feira no Altice Forum Braga, o Cardeal D. Gianfranco Ravasi salientou que o diálogo «está na base da escuta recíproca», um «exercício difícil» mas sem o qual não há interculturalidade e diálogo interreligioso.

O presidente da Câmara de Braga salientou a importância deste encontro para uma cidade de fortes tradições religiosas e disse que foi um «orgulho» para Braga receber uma das «mais altas figuras do Vaticano» e um dos maiores pensadores da atualidade.

O evento resulta de em parceria entre o grupo de comunicação Idioteque,  Universidade Católica Portuguesa- Braga e Câmara Municipal de Braga.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up