twitter

Alunos de Esposende em "Dias Viver a Água" em Amares

Alunos de Esposende em "Dias Viver a Água" em Amares
Fotografia

Publicado em 02 de maio de 2019, às 18:52

CIM Cávado.

No seguimento do projeto “Dias Viver a Água”, o Município de Amares voltou a acolher uma escola de outro concelho, desta vez, do Município de Esposende. Cerca de 40 alunos participaram nas atividades dinamizadas, que arrancaram com um almoço nos claustros da Abadia, seguido de uma caminhada interpretativa pelas margens do rio Neiva, momento em que foi possível observar e interpretar a galeria "ripícola" que está inserida na Rede Natura 2000. Os alunos ainda visitaram o Centro de Interpretação Ambiental da Abadia (CIAA), onde as crianças puderam compreender a importância da água, «particularmente para funcionamento do moinho de azeite, exploraram a exposição fotográfica patente e realizaram vários jogos em sala de educação ambiental», referiu fonte do Diário do Minho.
A Abadia volta a receber novas escolas já nos próximos dias 6 e 7 de maio, com mais cerca 90 crianças de visita ao concelho de Amares.
Recorde-se que, a atividade “Dias Viver a Água” é dirigida à comunidade escolar dos concelhos pertencentes à CIM do Cávado, com dois percursos alternativos: a opção Litoral e a opção Montanha.
Autor: Nuno Cerqueira