Fotografia: Avelino Lima

Cordão Humano oficializa o encerramento do “Mês Azul”

A iniciativa vai percorrer várias ruas do centro histórico da cidade.

Rita Cunha
27 Abr 2019

Braga vai oficializar o encerramento do “Mês azul – Prevenção dos Maus-Tratos na Infância” com cordão humano com cerca de dois quilómetros de extensão.

A iniciativa, agendada para a próxima segunda-feira, dia 29 de abril, às 10h00, decorrerá em várias ruas do centro histórico.

Esta ação encerra um conjunto de iniciativas organizadas pela Câmara Municipal de Braga, em abril, tendo em vista a promoção dos direitos das crianças e consequente prevenção dos maus-tratos na infância e juventude. Palestras, oficinas e uma exposição foram algumas das atividades que marcaram o mês.

Segundo fonte da autarquia, a realização deste cordão humano «pretende ser um pequeno gesto por uma causa maior». Assim sendo, pelas 10h30, os sinos de quatro igrejas do centro da cidade – Congregados, Pópulo, Capelistas e Sé – vão tocar para assinalar o momento. O simbolismo do evento será ainda reforçado pela cor azul que todos os participantes são convidados a “vestir”.

O Cordão Humano irá abranger as seguintes ruas: Praça Municipal; Rua Frei Caetano Brandão; Rua D. Paio Mendes, Rossio da Sé, Rua de S. João, Rua Francisco Sanches; Avenida Central; Rua dos Capelistas; Praça Conde de Agrolongo e Rua de Santo António.





Notícias relacionadas


Scroll Up