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Como pagar portagens eletrónicas?

Sempre que passa num pórtico com portagens eletrónicas é devido o pagamento da respetiva taxa. Para quem tem o dispositivo de via verde, esta situação é facilitada: ao passar na portagem, a ordem de débito que é devida é transmitida e o valor é pago de forma automática através da sua conta.

Os consumidores que não pretendam adquirir um dispositivo via verde, devem efetuar o pagamento destas portagens posteriormente em qualquer Loja CTT, Posto de Correio ou Agente Payshop, através da indicação do número de matrícula. Indicam-lhe o montante em falta e só tem de pagar. Este pagamento deve ser realizado no prazo de 5 dias úteis, sob pena de já não estar disponível.

Há ainda outra forma mais cómoda de realizar o pagamento sem ter de se deslocar a nenhuma loja física: através da emissão de referências multibanco.

Pode obter as referências para pagamento de duas formas: através do site dos CTT, identificando a sua matrícula e o número de telemóvel, sendo depois geradas as referências para proceder ao pagamento através de uma caixa multibanco ou do seu homebanking. A outra forma é através do envio de uma mensagem escrita para o número 68881 com o texto «CTTMBespaçoMatrículaespaçoNIF».

Desta forma, receberá um SMS no seu telemóvel com os dados de “Entidade”, “Referência”, “Valor” e “Data Limite de Pagamento” necessários para efetuar o pagamento em qualquer caixa da rede Multibanco. Ao indicar o NIF receberá a fatura com o seu número de contribuinte. O custo de envio de SMS é de 0,30€ acrescido de IVA.

O pagamento de portagens por Referência Multibanco (MB) está disponível apenas para clientes de matrícula nacional. Os valores de portagens para pagar apenas estão disponíveis normalmente 48 horas após a passagem.

Será enviado um SMS para o telemóvel indicado pelo cliente com a confirmação do pagamento e o número de comprovativo que lhe permitirá aceder à fatura.

O SMS de confirmação de pagamento será enviado até ao limite de 48 horas após efetuar a operação de pagamento. Caso o pagamento não tenha sido realizado em cumprimento com as instruções referidas, será enviado um SMS de acordo com o motivo que inviabilizou a liquidação das portagens. Nesta situação, deverá contatar a Linha de Apoio a Cliente. Pode também consultar a Aplicação dos CTT para consulta os valores em dívida e fatura pós-paga.

Para esta e outras questões poderá contactar-nos na Avenida Batalhão Caçadores 9, em Viana do Castelo, através do telefone 258 821 083 ou para o endereço eletrónico [email protected].


Autor: Ana Sofia Aguiar (ESPAÇO DECO)
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27 abril 2019