twitter

Permanece em estado grave homem queimado a assar chouriças em Vila Verde

Permanece em estado grave homem queimado a assar chouriças em Vila Verde
Fotografia

Publicado em 23 de abril de 2019, às 09:21

Incidente decorreu durante festa de encerramento do compasso pascal em Atiães.

Um homem com 65 anos de idade permanece internado, na unidade de queimados do Hospital de São João, no Porto, em estado grave depois de ter sofrido várias queimaduras em Atiães, concelho de Vila Verde, revelou hoje de manhã fonte hospitalar. Segundo apurou o Diário do Minho, junto dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde (BVVV), a vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau nos membros inferiores.
Ao que tudo indica, segundo fonte próxima da família, o homem estava a assar chouriças, com recurso a aguardente, durante festa de encerramento do compasso pascal, num assador de grandes dimensões.
O "rastilho" em fogo da aguardente incendiou a roupa da vítima, sendo que não foi possível no imediato apagar as chamas. A vítima estaria ao serviço de uma empresa de catering numa quinta que se dedica à organização de eventos e foi socorrida, para além dos BVVV, por elementos do INEM da VMER de Braga. Face ao estado grave, foi transportado diretamente para o Porto quando se deu o incidente. A GNR de Prado tomou conta da ocorrência.  
Autor: Nuno Cerqueira