twitter

Marinha procura embarcação que emitiu alerta na quarta-feira à noite

Marinha procura embarcação que emitiu alerta na quarta-feira à noite
Fotografia

Publicado em 18 de abril de 2019, às 13:30

Buscas por embarcação.

A Marinha Portuguesa coordena as buscas por uma embarcação de pesca que está incontactável desde quarta-feira à noite. A bordo estão sete a nove tripulantes. Nas buscas foram empenhados vários meios, entre os quais os navios da Marinha NRP Viana do Castelo e NRP António Enes. A aeronave C-295 da Força Aérea portuguesa também foi acionada. «Foi também solicitado à navegação na área que participasse nas buscas», confirma a Marinha portuguesa, em comunicado enviado ao Diário do Minho. «Até ao momento, não foi localizada a embarcação ou quaisquer objetos pertencentes à mesma», acrescenta ainda.
Segundo o qual o alerta foi recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, através da boia transmissora do sinal de emergência (EPIRB - Emergency Positioning-Indication Radio Beacon), a embarcação estaria a cerca de 310 milhas náuticas (574 km) a Oeste de Peniche quando comunicou pela última vez.
«Tentou-se, em articulação, estabelecer contacto telefónico, contacto via rádio e através de outros navios na área com a embarcação, mas sem sucesso até ao momento», vaticina a Marinha.
Autor: Redação