Fotografia: DR
Marinha procura embarcação que emitiu alerta na quarta-feira à noite

Buscas por embarcação.

Redação
18 Abr 2019

A Marinha Portuguesa coordena as buscas por uma embarcação de pesca que está incontactável desde quarta-feira à noite. A bordo estão sete a nove tripulantes.

Nas buscas foram empenhados vários meios, entre os quais os navios da Marinha NRP Viana do Castelo e NRP António Enes. A aeronave C-295 da Força Aérea portuguesa também foi acionada.

«Foi também solicitado à navegação na área que participasse nas buscas», confirma a Marinha portuguesa, em comunicado enviado ao Diário do Minho.

«Até ao momento, não foi localizada a embarcação ou quaisquer objetos pertencentes à mesma», acrescenta ainda.

Segundo o qual o alerta foi recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, através da boia transmissora do sinal de emergência (EPIRB – Emergency Positioning-Indication Radio Beacon), a embarcação estaria a cerca de 310 milhas náuticas (574 km) a Oeste de Peniche quando comunicou pela última vez.

«Tentou-se, em articulação, estabelecer contacto telefónico, contacto via rádio e através de outros navios na área com a embarcação, mas sem sucesso até ao momento», vaticina a Marinha.





Notícias relacionadas


Scroll Up