Fotografia: Avelino Lima

Misericórdia de Esposende melhora hospital com os olhos postos em novos projetos

Obra orçada em 700 mil euros.

Rita Cunha
8 Abr 2019

A Santa Casa da Misericórdia de Esposende inaugurou  ontem os novos espaços de Consulta Externa e de Atendimento Médico Permanente do Hospital Valentim Ribeiro com os olhos postos num vasto conjunto de outros projetos que pretende ver implementados, entre eles, a curto prazo, o aumento do bloco operatório e a criação de uma sala de cirurgia de ambulatório.

No discurso de inauguração destes espaços a provedora da Santa Casa da Misericórdia de Esposende lembrou o que foi feito no passado e relevou o que ainda falta ser feito no futuro.

Ao aumento do bloco operatório e da sala de cirurgia de ambulatório juntam-se a construção de uma unidade de medicina física e de reabilitação, a criação de um centro integrado de reabilitação e apoio a pessoas idosas e com demências e o alargamento do internamento.

Para Maria Emília Vilarinho, estas obras de requalificação e aumento são «fundamentais» tendo em conta o aumento não só da procura como também da exigência da qualidade.

Para a concretização destes e de outros projetos, a provedora destacou a colaboração do Estado, que, defendeu, deve assumir os hospitais das Misericórdia como prestadores de um serviço de proximidade complementar.

«Estamos convictos de que vamos continuar a desenvolver um trabalho sustentável em prol do serviço do Estado», vincou.

Sobre os novos espaços ontem inaugurados, Maria Emília Vilarinho destacou a sua importância para o bem-estar dos utentes e dos funcionários, uma vez que permitem melhorar a qualidade dos serviços prestados, num espaço «mais funcional».

Para além disso, permitem concentrar a Consulta Externa das diversas especialidades num único espaço, melhorar a gestão dos recursos humanos e intervir «de forma mais célere» e «com mais conforto».

Esta obra, orçada em 700 mil euros, contou com uma comparticipação da Câmara Municipal de Esposende na ordem dos 100 mil euros.





Notícias relacionadas


Scroll Up