twitter

Grupo José Pimenta Marques volta a distribuir lucros pelos colaboradores

Grupo José Pimenta Marques volta a distribuir lucros pelos colaboradores
Fotografia

Publicado em 08 de abril de 2019, às 12:56

Cerca de 50 mil euros distribuídos pelos colaboradores.

O Grupo da empresa Balanças Marques anunciou ter distribuído cerca de 50 mil euros pelos colaboradores «em virtude dos excelentes resultados obtidos em 2018», frisa em nota publicado no sítio de internet deste grupo bracarense. Esta distribuição de dividendos, que acontece pelo segundo ano consecutivo, «faz parte de um amplo conjunto de benefícios que o grupo tem implementado nas suas empresas», lê-se ainda.
«Os colaboradores do Grupo José Pimenta Marques voltaram este ano a ser premiados pela excelência do seu desempenho e pelo seu contributo para os resultados financeiros muito positivos alcançados no ano anterior. Com o salário de março, foi entregue uma gratificação de até 60% do respetivo vencimento, variando o valor em função do resultado da avaliação do desempenho individual de cada colaborador e da sua assiduidade no ano de 2018», explica o grupo Balanças Marques.
Com um volume de negócios de 16 milhões de euros, o Grupo José Pimenta Marques viu as empresas alcançarem os objetivos delineados para o ano, levando a administração a distribuir novamente pelos colaboradores um prémio pelo excelente desempenho geral. «O sucesso das empresas do grupo José Pimenta Marques é também resultado direto do trabalho dos nossos colaboradores. Nesse sentido, é da maior justiça partilhar com eles o fruto do seu esforço e dedicação», aponta a administração, acrescentando que no futuro a distribuição de lucros «continuará a depender da performance e rentabilidade das empresas do Grupo e do cumprimento dos objetivos globais do ano». Esta medida insere-se no âmbito de uma ampla política de benefícios aos colaboradores, em que se destacam outras regalias como a atribuição de um prémio de nascimento de 500 euros, dispensa no dia de aniversário, salário mínimo acima do valor estipulado por lei, entrega de kits escolares para os filhos, aulas de ginástica, disponibilização diária de água e fruta nos espaços de lazer, formação, descontos e condições especiais em produtos e serviços das próprias empresas e de outras com quem foram estabelecidos protocolos e realização de diversos eventos ao longo do ano e disponibilização de um plafond para os próprios funcionários organizarem atividades.
Este conjunto de benefícios, em constante crescimento, implica um importante esforço por parte do Grupo José Pimenta Marques, mas a Administração salienta que «deve estar no topo das prioridades o bem-estar dos colaboradores e a criação de melhores condições de trabalho, de forma a reter o capital humano da empresa e a atrair novos talentos».
O Grupo José Pimenta Marques, com sede em Braga, é constituído por doze empresas, de entre as quais se destaca a Balanças Marques, maior fabricante nacional da área da pesagem e eleita em 2018 ano a segunda melhor empresa do mundo do setor e uma das 100 Melhores Empresas Para Trabalhar em Portugal.
Autor: Nuno Cerqueira