Fotografia: Zoom

Gabriela Correia faz história e garante pódio à geral na estreia na Rampa da Penha

Terceiro lugar na geral e vitória no “Turismo”.

Redação / NC
8 Abr 2019

A piloto Gabriela Correia, com 16 anos de idade e pertencente à JC Group Racing Team, fez história na Rampa da Penha ao terminar em 3º lugar da geral da prova vimaranense.

A jovem de Braga tornou-se a piloto mais jovem de sempre a subir ao pódio absoluto de uma rampa em Portugal, que para além terceiro lugar na geral obteve a vitória na categoria Turismos ao volante do SEAT León Mk3.

«Não estava de todo à espera deste resultado, sobretudo porque nunca tinha feito esta rampa e porque o fim de semana teve uma mistura de piso seco e molhado», afirmou a promissora piloto, referindo que ao longo das subida foi «ganhando confiança com o carro».

«Quando a chuva apareceu senti-me muito à vontade porque gosto de guiar nessas condições. Foi uma explosão de alegria saber que tinha conseguido um pódio à geral e a vitória nos Turismos. É o culminar de todo o trabalho que fizemos desde a Rampa da Falperra do ano passado. Muito obrigado a toda equipa, à minha família e a todas as pessoas que nos apoiam nas provas e à distância», disse em declarações ao facebook oficial da equipa.

No próximo fim de semana a piloto bracarense terá outra estreia absoluta na sua curta carreira, ao competir no Open de Portugal de Velocidade, no Circuito do Estoril.





Notícias relacionadas


Scroll Up