Fotografia: DR

Abriu ao público a nova ponte pedonal de Pedome

Primeira fase do plano de intervenção de modernização e melhorias na mobilidade sucesso e acessos norte e sul da vila.

Nuno Cerqueira
30 Mar 2019

Abriu á circulação de peões a nova de ponte de Pedome, no concelho de Vila Verde, uma infraestrutura que permite evitar “grandes sustos” para quem antigamente entra a pé pelo lado sul da sede de concelho.

Para além do “alívio” pedonal, a Câmara concluí com esta obra de arte a primeira fase do plano de intervenção de modernização e melhorias na mobilidade suave e acessos norte e sul da vila.

«Estes investimentos representam mais um contributo decisivo para responder à necessidade dos vila-verdenses de se deslocarem em segurança e com comodidade em zonas com um significativo movimento rodoviário», aponta o autarca de Vila Verde, o social democrata António Vilela, que na primeira travessia da ponte fez-se acompanhar dos autarcas das freguesias de Vila Verde e Barbudo, José Fariam, e Loureira, Pedro Dias.

A construção de passeios e desta ponte pedonal, a par da ciclovia que percorre a sede concelhia numa extensão de mais de sete quilómetros, são algumas das obras visíveis concluídas.

Em termos técnicos, a obra veio acrescentar um importante valor ao nível da funcionalidade das vias, através da segregação das tipologias de tráfego (viaturas, peões…), elevando a coerência geométrica no desenho urbano e melhorando as condições de acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada. Este investimento tinha ainda conhecido uma intervenção em matéria de modernização e ampliação da eficiência da iluminação pública, equipando-a com tecnologia LED, bem mais económica e sustentável do ponto de vista ambiental.

«O Município de Vila Verde está fortemente empenhado na realização de intervenções planeadas a pensar na mobilidade segura e sustentável, com o objetivo de modernizar o concelho e de fazer com que o território seja cada vez mais atrativo e inclusivo», frisou o autarca.





Notícias relacionadas


Scroll Up