Fotografia: Nuno Cerqueira

Município de Barcelos anuncia gratuitidade de todo o transporte escolar

o PART vai ainda possibilitar a criação do passe social para reformados, com redução tarifária em 50%.

Redação
28 Mar 2019

A Câmara de Barcelos anunciou  que todo o transporte escolar passa a ser gratuito no concelho com o Programa de Apoio à Redução do Tarifário dos Transportes Públicos (PART), que reserva 423 mil euros para o município.

Em comunicado, a Câmara explica que a gratuitidade se estenderá aos alunos desde os quatro anos até aos estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA).

Segundo a Câmara, o PART vai ainda possibilitar a criação do passe social para reformados, com redução tarifária em 50%.

Neste caso, o número de passes a atribuir estará limitado pelo orçamento destinado a esta medida, no valor global de 8.000 euros.

O PART servirá também para financiamento de passes mensais com viagens ilimitadas a atribuir gratuitamente a grupos alvos específicos a definir pelo município, designadamente para famílias durante os meses de verão e na Semana da Mobilidade.

Também aqui, o número de passes a atribuir estará limitado à dotação orçamental atribuída, que ascende aos 4.000 euros.

Este programa permitirá também a duplicação da atual oferta de transporte público do Barcelos Bus e o alargamento do serviço aos sábados à tarde, domingos e feriados.

 





Notícias relacionadas


Scroll Up