twitter

Casa cheia esperada para o XXIX FITU

Casa cheia esperada para o XXIX FITU
Fotografia

Publicado em 28 de março de 2019, às 02:18

Tunas de vários pontos do país atuam no Theatro Circo nos dias 5 e 6 de abril.

O Theatro Circo é palco, nos dias 5 e 6 de abril, do XXIX FITU - Festival Internacional de Tunas Universitárias - para o qual é esperada casa cheia. «Trabalhamos sempre para ter casa cheia, até porque a qualidade do nosso trabalho também passa por aí. Todo o ambiente para quem está a atuar é diferente, o espírito da plateia influencia imenso», explicou Ivan Gomes, da Tuna Universitária do Minho, a entidade organizadora, juntamente com a Associação Recreativa e Cultural Universitária do Minho (ARCUM).
Nos espetáculos atuam a Tuna Universitária do Porto, a Estudantina Universitária de Lisboa, o Tunadão 1998 (Viseu), a Tuna TS – Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto, a T.U.I.S.T. – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico (Lisboa) e a Tuna de Derecho de Alicante (Espanha). Em regime extraconcurso, subirá ao palco a Azeituna, da Universidade do Minho.
A novidade desta edição passa pela apresentação de reportório novo por parte da Tuna Universitária do Minho. https://www.facebook.com/tunauniversitariaminho/videos/265434271071610/?t=6
Autor: Rita Cunha