Fotografia: DR

Armas apreendidas a homem que há um ano ameaça a ex-mulher

Indivíduo está proibido de contactar a vítima.

Rita Cunha
25 Mar 2019

A GNR deteve, na passada sexta-feira, em Portela, no concelho de Vila Nova de Famalicão, um indivíduo por posse ilegal de armas.
Segundo fonte da GNR de Viana do Castelo, esta detenção deu-se no âmbito de uma investigação pelo crime de ameaça agravada que decorre há cerca de um ano, «em que a vítima era ameaçada e coagida pelo ex-marido».

Neste sentido, foram cumpridos dois mandados de busca – uma domiciliária e outra a veículos -,tendo sido apreendidas uma espingarda de caça, uma pistola transformada para calibre 6.35 milímetros, 34 munições de calibre 6.35, dez cartuchos de calibre 12 e um telemóvel.

O suspeito, «sem antecedentes criminais», foi presente ao Tribunal de Ponte de Lima, estando obrigado a apresentar-se semanalmente no posto da GNR. Está ainda proibido de contactar com a vítima e de adquirir armas de fogo.

Esta operação do Comando Territorial de Viana do Castelo, através do Posto Territorial de S. Julião de Freixo, contou com o apoio de militares do Núcleo de Investigação Criminal de Arcos de Valdevez.





Notícias relacionadas


Scroll Up